• Propiciar o acesso de crianças na faixa etária de 2 a 4 anos à educação infantil, em horário integral, sendo prioritário o atendimento aquelas em que as vulnerabilidades sociais, econômicas, psicológicas se evidenciem no diagnóstico da equipe social;
• Estabelecer vínculos afetivos entre crianças e adultos, a fim de fortalecer a auto-estima e ampliar as possibilidades de relação e interação com o meio social;
• Promover o crescimento e desenvolvimento físico das crianças, oportunizando 04 refeições diárias, com base no planejamento nutricional, observando as necessidades específicas da faixa etária em questão;
• Estimular o desenvolvimento motor e de outras habilidades potenciais das crianças
• Resgatar a importância da creche como um espaço comunitário através do envolvimento dos pais e/ou responsáveis, a família, a comunidade e demais segmentos da sociedade;
• Efetivar atividades de atendimento, formação e pesquisa, cujo foco seja a proposição de políticas públicas para educação e;
• Estimular práticas interinstitucionais que viabilizem o desenvolvimento e a garantia dos direitos das crianças.
• Estabelecer vínculos afetivos entre crianças e adultos, a fim de fortalecer a auto-estima e ampliar as possibilidades de relação e interação com o meio social;
• Promover o crescimento e desenvolvimento físico das crianças, oportunizando 04 refeições diárias, com base no planejamento nutricional, observando as necessidades específicas da faixa etária em questão;
• Estimular o desenvolvimento motor e de outras habilidades potenciais das crianças
• Resgatar a importância da creche como um espaço comunitário através do envolvimento dos pais e/ou responsáveis, a família, a comunidade e demais segmentos da sociedade;
• Efetivar atividades de atendimento, formação e pesquisa, cujo foco seja a proposição de políticas públicas para educação e;
• Estimular práticas interinstitucionais que viabilizem o desenvolvimento e a garantia dos direitos das crianças.
O Projeto Político Pedagógico da entidade busca estabelecer relações que partilhem experiências nos campos do atendimento, da formação e da formulação de metodologias de trabalho que se desdobrem em proposições de políticas públicas para educação infantil. Para tanto, a formulação das ações, projetos e programas terão seus pressupostos articulados com a missão da entidade.
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