Feeds RSS
Feeds RSS

sábado, 22 de maio de 2010

Apresentação

A Creche Comunitária Nova Holanda é uma instituição sem fins lucrativos que visa desenvolver um trabalho sócio-pedagógico junto às crianças. A entidade comunitária foi criada em 1985 por moradores da comunidade de Nova Holanda, resultado de intenso processo de mobilização comunitária, sobretudo, por parte de um movimento das mulheres, e passou a ser gerida pela Associação de Moradores.
O principal apoio financeiro da gestão para o funcionamento era a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMDS). Esse apoio, porém, era insuficiente e nem sempre se dava de maneira sistemática, o que gerava varias dificuldades no trabalho.

A fim de superar essas dificuldades, a Associação estudava a possibilidade de transferir a administração da creche. Assim, mobilizou um grupo de pessoas que pudessem articular as mudanças na gestão. Entre as primeiras, tivemos como tarefa a formação de um coletivo gestor e da personalidade jurídica da entidade para garantir as formalidades necessárias, vislumbrando conquistar novo convênio, agora, sob administração da Secretaria Municipal de Educação.

Desde então a gestão vem buscando desenhar ações e projetos em torno da reconstrução da sede, realização de trabalho sócio-pedagógico junto às crianças e famílias e produção de pesquisas que se desdobrem em políticas públicas para educação infantil.

0 comentários:

Postar um comentário